sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Especial Novelas de Campo
Como é gostoso acordar de manhã e tomar café quentinho com bolinho de chuva ou bolo de fubá, depois ir para o riacho nadar , almoçar com uma comida caseira feita num forno a lenha e depois descansar em uma rede. Essa maravilhosa vida de viver no interior já foi retratada em diversas novelas, selecionamos as 5 Mais.
Pantanal (1990): Este grande sucesso da Rede Manchete é lembrado até hoje por ter ultrapassado as novelas globais na época, contando a história de um peão que junto com seu pai compra uma fazenda e começa a criar gado, e nesse novo lugar conhece a famosa Juma, personagem vivido por Cristiana Oliveira, que era uma mulher rústica e sem traquejo social, e que virava onça.
Rei do Gado (1996): Esta novela da Globo foi gravada em belíssimos lugares do interior de São Paulo como ,Itapira, Ribeirão Preto e Amparo e também de Minas Gerais , tipo Guaxupé, e Aruanã em Goiás. Tudo isso pra narrar a história de um rico fazendeiro vivido por Antônio Fagundes que se apaixona por uma boia-fria vivida pela Patrícia Pillar, com esses e outros nomes consagrados não deu em outra foi uma novela memorável.
Cabocla (2004): Novela que narrou o romance de um fazendeiro Rico (Luís Jerônimo) e uma doce jovem pobre (Zuca), que tiveram que lutar pelo amor por conta de suas diferenças sociais. A Trama teve uma versão anterior também na Rede Globo no ano de 1979.
Terra Nostra (1999): Novela que se passava nas fazendas de café do interior Paulista entre final do século 19 e início do século 20, mostrando a imigração italiana no Brasil com destaque para o romance de Giuliana e Matteo (Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda), que viviam imigrantes italianos que foram tentar viver melhor em terras brasileiras.
Bicho do Mato (2006): Sucesso da Rede Record a novela tratava da exploração de terras e ocupação delas por tribos indígenas , e o protagonista era Lucas que sempre viveu em uma fazenda do Pantanal ,mas tem que se mudar para a Cidade grande.O folhetim teve uma versão em 1972 na Rede Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário