sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Especial Minisséries
Os 5 mais de hoje vai listar uma seleção das melhores Minisséries, que são como novelas , só que de duração menor e muitas vezes inspiradas em Clássicos da Literatura. Vamos lá!
1 - Hilda Furacão (1998): Foi praticamente a minissérie que lançou e consagrou Ana Paula Arósio ao sucesso. A história conta a vida de uma prostituta que fez um jovem Frei desistir de sua vocação e cair em seus braços. Foi polêmica para o público conservador , mas a maior parte dos telespectadores aprovou esse grande sucesso Global.
2 - A Muralha (2000): Essa trama de Maria Adelaide Amaral fez um enorme sucesso na emissora carioca que chegou a se igualar na audiência das novelas , contando a história dos Bandeirantes do Século XVII, com muita ação e romance cativou o público em seus 49 Capítulos.
3 - A Casa das Sete Mulheres (2003): Uma das minisséries mais queridas e lembradas até hoje narrava o impacto da Revolução Farroupilha do Século XIX na vida de Sete Mulheres que viviam no Rio Grande do Sul. Destaque para as atuações de Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli.
4 - Hoje é Dia de Maria (2005): Essa Minissérie não foi aceita por uma parte do público , pois foi uma revolução por tratar de um assunto que não era comum nas minisséries que é o público infantil, mas mesmo assim entrou para a história, por ser baseada em uma fábula de Carlos Alberto Soffredini que narrava a história da doce Maria, uma menina muito além do seu tempo e que vive uma vida muito difícil na Roça, mas sempre tem esperança de dias melhores.
5 - Rei Davi (2012): Essa foi uma minissérie exibida pela Rede Record baseada na História Bíblica que narra a vida do Jovem Pastor Davi , foi um enorme sucesso de audiência e deixou a Record como uma das maiores produtoras de adaptações bíblicas do Brasil.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
Especial Séries Nacionais
Hoje é dia de valorizar o nosso país , então vamos sacudir e revelar as 5 mais séries Nacionais que ficamos zapeando pela TV e que estão na memória do povo .
1 - Sai de Baixo (1996-2002/ 2013): Gravado no Teatro Procópio Ferreira em Sampa de 1996 a 2002, a sitcom criada por Daniel Filho e Luis Gustavo foi um enorme sucesso da Globo. Com um elenco que tinha Miguel Falabella ,Aracy Balabanian , Luis Gustavo e Marisa Orth , o humorístico que mostrava a vida dos moradores de um condomínio no Largo do Arouche , entrou para a história da TV Brasileira, e foi apresentada novamente em 2013 pela Globo e Canal Viva com quatros novos episódios.
2 - A Grande Família (1972 - 1975/2001-2014): A Comédia que narra a vida da família Silva é a mais longa série da televisão brasileira com 13 temporadas. Ela foi dividida em duas versões, a primeira de 1972 a 1975 , trazia no elenco nomes como de Osmar Prado, Brandão Filho , Eloísa Mafalda e Jorge Dória e foi um enorme sucesso, já a segunda versão que durou de 2001 a 2014 não ficou pra traz não e virou até filme no ano de 2007, o elenco tinha diversos nomes do humor como Marco Nanini, Rogério Cardoso, Pedro Cardoso, Marieta Severo e Andréa Beltrão.
3 - Carga Pesada (1979-1981/2003-2008): Pedro e Bino viajaram muito pelas estradas brasileiras em seu caminhão, sempre se envolvendo em ciladas. Os caminhoneiros eram vividos por Antônio Fagundes e Stenio Garcia e assim como a Grande Família, essa série teve duas versões, mas manteve os mesmos atores nos papéis principais.
4 - Confissões de Adolescente (1994-1996): A série da TV Cultura foi um marco nos anos 90, pois tratava de assuntos voltado ao público jovem , e retratava os conflitos cotidiano de quatro jovens irmãs Cariocas que eram vividas por Maria Mariana ,Georgina Góes, Daniele Valente e Deborah Secco. Em 2013 ela ganhou uma nova versão para as telonas.
5 - Cidade dos Homens (2002-2005): Ambientada nas Favelas do Rio de Janeiro , a série contou a história de dois amigos Laranjinha e Acerola vividos por Darlan Cunha e Douglas Silva , com quatro temporadas apresentadas pela Rede Globo, a história trazia temas bastante polêmicos como tráfico de drogas e violência urbana. A série é baseada num especial chamado "Cidade de Deus" exibido em 2002 e que deu inspiração ao filme de mesmo nome naquele ano.
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Especial Séries Internacionais
Quem não curte uma boa série né, pois bem, hoje os 5 mais vão ser sobre essa febre que paralisa seus fãs na frente da telinha, e faz com que alguns chorem quando a série acaba e ficam super ansiosos para a próxima temporada. Hoje vamos falar das Séries intencionais .
1 - Simpsons (1989): Talvez seja uma das séries com maior audiência na história e também de maior duração, pois até hoje a história desses personagens amarelos que fazem paródia com o estilo de vida americano, vai ficando mais engraçado com o passar do tempo.
2 -Friends (1994): Friends também assim como Simpsons é considerada por muitos a maior de todos os tempos, especialmente pelos padrões anos 90 e por sua longa duração. A História conta a vida de seis amigos que mostram o verdadeiro sentido da amizade e como eles tentam resolver problemas do cotidiano.
3 - Um Maluco no Pedaço (1996): O primeiro trabalho do renomado ator Will Smith contava a história de um jovem pobre que se mudava Filadélfia para Bel Air, um bairro super rico , e ao lado de seu primo eles se envolvem nas maiores enrascadas e se livram delas através da cara de pau deles, e não se pode esquecer da inesquecível música de abertura.
4 - Dois Homens e Meio (2003): A série estrelada por Charlie Sheen , fala da vida de um quarentão que vive em Malibu e se envolve em relações de curta duração com mulheres muitos bonitas e mais novas do que ele, e junto com ele moram seu irmão e o filho.
5 - Walking Dead (2010): A série pós-apocalíptica adaptada dos quadrinhos se tornou muito querida e famoso no Mundo todo. A história cheia de zumbis mostra a vida de um homem que acorda de um coma depois de levar um tiro e vê que a terra está dominada por esses seres, e tenta sobreviver com a sua família.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Especial Padre Marcelo Rossi
Hoje vamos falar sobre uma pessoa iluminada, que além de ser Padre, ele canta, dança, escreve livros, atua em filmes e leva a paz e o amor por onde passa , sempre com mensagens de esperança para quem necessita. Este é Padre Marcelo Rossi que como ele mesmo diz "Sou Apenas um servo de Deus".
Marcelo Mendonça Rossi nasceu em São Paulo, no dia 20 de Maio de 1967, filho de Wilma e Antônio Rossi,tem duas irmãs, e mesmo sendo de família católica ele se afastou da igreja aos 16 anos e só retornou cinco anos depois. Em 1989 se formou em Educação Física , mas essa não seria sua profissão que o tornaria conhecido, pois anos mais tarde sua tia Laura disse que Marcelo seria um futuro Sacerdote pois ela achava que ele tinha vocação para a vida na fé.
Por conta de um acidente de carro com seu primo que causou um tumor maligno na cabeça fez Marcelo se reencontrar com a fé e com a sua vocação. Em 1993 concluiu o curso de filosofia e no ano seguinte foi ordenado Padre pelas mãos de Dom Fernando Figueredo , Bispo de Santo Amaro.
Padre Marcelo Rossi logo chamou a atenção e atraiu um grande número de fiéis para as Paróquias do Perpétuo Socorro e de Santa Rosália ambas em Santo Amaro, por conta de seu jeito carismático de celebrar as missas , de suas músicas , coreografias e mensagens aos fiéis, então o espaço dessas duas paróquias ficou pequeno, e as celebrações foram transferidas para um espaço amplo , um galpão que foi denominado "Santuário do Terço Bizantino "em Santo Amaro.
A partir daí Padre Marcelo se tornou um dos principais sacerdotes do movimento da Renovação Carismática Católica e se tornou conhecido em todo o Brasil e passou até a apresentar um programa diário na Rádio Globo que está no ar até hoje. Em 1997 atraiu 70 mil pessoas ao Estádio do Morumbi para o encontro "Sou Feliz por ser Católico" , e através de suas músicas como "Basta Querer", "Erguei as Mãos", "Quero Mergulhar nas profundezas"," A Corsa" e entre outras os fiéis saiam dos encontros e celebrações cheios do espírito santo e firmes na fé.
No ano de 1998 ele foi considerado pelas emissoras de TV, jornais e revistas como um "Fenômeno da Igreja Católica" que na época estava perdendo fiéis para a Igreja Católica, mas Padre Marcelo por meio de seus CDs e de suas celebrações conseguiu atrair mais gente para a Igreja Católica ( até mesmo quem não era católico). Em 2003 ele foi para as telonas do Cinema e lançou o filme "Maria Mãe do Filho de Deus"recorde de bilheteria, e no ano seguinte o filme "Irmãos na Fé" que narra a história do Apóstolo Paulo.
Em 2008 para comemorar seus 10 anos de evangelização ele gravou no autódromo de Interlagos o DVD e CD "Paz Sim, Violência Não", que reuniu diversos artistas e três milhões de pessoas. O Padre também ataca de escritor e já lançou diversos livros de auto-ajuda como "Ágape" (2010), "Ágapinho - para as Crianças"(2012), "Kairós" (2013), "Philia" (2015) e "Ruah " (2016).
Em 2010 recebeu do Papa Bento XVI, no Vaticano o Prêmio Van Thuan 2010- Solidariedade e Desenvolvimento (Evangelizador Moderno 2010) e em 2012 grava o CD e DVD "Ágape Amor Divino" em comemoração de seu aniversário de 45 anos de idade, em seu novo Santuário "Mãe de Deus". Entre os anos de 2013 e 2014 Padre Marcelo passou por momentos difíceis em sua vida pessoal como depressão e perca de peso, e ele que sempre ajudou a todos estava precisando de ajuda, mas esses males foram superados através da fé e Padre Marcelo continua com o seu propósito de evangelização e de levar o amor de Deus a todos através da Comunicação.
Discografia:
1998 - Músicas Para Louvar o Senhor
1999 - Um Presente Para Jesus
2000 - Canções Para um Novo Milênio
2001 - Paz (que lhe deu a indicação ao Grammy Latino de 2002)
2002 - Anjos
2003 - Maria Mãe do Filho de Deus
2006 - Minha Benção
2008 - Paz Sim, Violência Não Vol. 1 e 2
2011 - Ágape Musical
2012 - Ágape Amor Divino
2013 - Já Deu Tudo Certo
2014 - O Tempo de Deus
*Todos os seus disco receberam premiações de ouro, diamante ou platina.
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Especial Humorísticos
Vamos dar um pouco de risada né, esquecer o que está acontecendo de ruim lá fora e relembrar os 5 mais da TV Brasileira , com um tema super divertido que é o humor na TV, pois rir é o melhor remédio. HA HA HA!
1 - Os Trapalhões (1977 - 1995): Em março de 1977, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foram contratados pela TV Globo para levar para a emissora Os Trapalhões, programa de grande sucesso da TV Tupi. Nos 18 anos seguintes, o grupo se afirmaria como um ponto de referência no humor nacional e conquistaria lugar de honra nas tardes de domingo da televisão brasileira.Se encerrou em 1995 por conta das mortes de Mussum e Zacarias.
2 - Escolinha do Professor Raimundo (1990 - atualmente ): Uma criação de Chico Anysio que deu muito certo no cenário midiático, quem não morreu de rir com as palhaçadas dos alunos do Professor Raimundo (Chico Anysio), entre eles tinha o Seu Peru, Dona Bela, Cacilda, Rolando Lero, Seu Batista, Seu Boneco, Ademar Vigário, Cândida, Galeão Cumbica e entre tantos outros. Com Chico no comando a Escolinha ficou no ar de 1990 a 2001, mas no ano de 2015 voltou a ativa agora com o filho de Chico, Bruno Mazzeo interpretando o Professor Raimundo e é transmitida pela Rede Globo e Canal Viva, ao todo são 7 episódios dessa nova geração.
3 - A Praça é Nossa (1987 - atualmente): A Praça é Nossa surgiu com Manoel de Nóbrega (1913-1976). De férias, em um hotel em Buenos Aires, na Argentina, ele vislumbrou esse sucesso, que há duas décadas cativa o telespectador brasileiro. A estreia de A Praça É Nossa no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987 , inspirado no sucesso que foi a "Praça da Alegria" com Manoel de Nóbrega entre 1957 e 1976 na antiga TV Paulista (atual Rede Globo). Para apresentar a nova "Praça" no SBT, o lugar do banco ficou para Carlos Alberto de Nóbrega (filho de Manoel) , que a quase 30 anos recebe diversos personagens inesquecíveis no velho e querido banco , como por exemplo Velha Surda, Vera Verão, Paulinho Gogó, Cabrito Tevez, Nina, Explicadinho, Profeta e entre tantos outros.
4 - A Família Trapo (1967 - 1971): Foi um dos maiores recordes de audiência na década de 60, transmitido pela Rede Record o programa tinha um elenco de só de ouvir o nome já sabe que vem coisas muito engraçadas por aí : Ronald Golias (Bronco), Otello Zeloni (Pepino), Renata Fronzi (Helena), Jô Soares (Gordon), Cidinha Campos (Verinha) e Ricardo Corte Real (Sócrates). Era uma família que armava as maiores confusões dentro de casa , sendo que em um dos episódios até o Rei Pelé apareceu por lá.
5 - Zorra Total (1999 - 2015): Mesmo tendo feito sucesso nas noites de Sábado, o programa estreou nas noite de Quinta em 1999, mas em Maio do mesmo mudou para os Sábados .O grande motivo da ascensão do humorístico se deu pelo seu elenco recheado de craques do humor: Claudia Jimenez, Andréa Beltrão, Denise Fraga, Pedro Cardoso, Chico Anysio, Renato Aragão, Paulo Silvino e entre outros. Nos dias atuais o programa se chama "Zorra", mas é totalmente diferente do anterior, pois passou por uma reformulação tanto roteiro quanto elenco.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Especial Novelas
Hoje vamos dar continuidade as 5 mais da TV Brasileira com uma programação que faz o público ficar grudado na frente da telinha, acompanhando o cotidiano de vida das pessoas baseado na vida real, que são as Novelas, uma febre da população há muitos anos.
1 - Vale Tudo (1988): Para muitos essa foi a melhor novela já produzida aqui no Brasil, escrita por Gilberto Braga, a novela parou o Brasil entre 1988 e 1989 com o drama de Raquel (Regina Duarte) que era roubada pela filha Maria de Fátima (Glória Pires), sempre ajudada pelo mau caráter César (Carlos Alberto Riccelli), os dois também tentavam dar o golpe na milionária família Roitman , comandada por uma das maiores vilãs da telinha Odete Roitman (Beatriz Segall) , que acabou sendo assinada rendendo a pergunta histórica: "Quem Matou Odete Roitman ?". (Globo)
2 - Avenida Brasil (2012): Foi uma novela de enorme audiência sendo a primeira do autor João Emanuel Carneiro , começando pela abertura , não tem como não lembrar de bailarinos dançando ao som de "Vem Dançar com Tudo (Kuduro)". A novela gira em torno de Rita/Nina (Mel Maia/Débora Falabella),que desde pequena tenta um acerto de contas com sua madrasta a vilã Carminha (Adriana Esteves), que era casada com seu pai Genésio (Tony Ramos), por conta da madrasta abandona-la em um lixão, nesse meio tempo Genésio morre, e o jogador do Flamengo chamado Tufão (Murilo Benício) entra na vida de Carminha e a partir daí começa a ascensão de Nina e declínio de Carminha.(Globo)
3 - Senhora do Destino (2004): A trama de Aguinaldo Silva paralisou milhares de expectadores narrando em duas fases a história da batalhadora Maria do Carmo (Susana Vieira) que lutava para reencontrar sua filha Lindalva (Carolina Dieckmann) roubada pela vilã Nazaré (Renata Sorrah).A novela foi inspirada no caso do menino Pedrinho , que também foi roubado dos braços de sua mãe.(Globo)
4 - Pantanal (1990): Quem não se lembra das novelas "Rei do Gado", "Meu Pedacinho de Chão", "Sinhá Moça", e entre outras que mereciam estar nessa lista ,são de autoria de Benedito Ruy Barbosa . entre tantos sucessos escolhemos "Pantanal", uma novela que conseguiu bater o ibope da Rede Globo, narrando a história de Juma Marruá (Cristina Oliveira) uma moça criada como selvagem conquistou o coração do povo brasileiro, sendo reprisada 3 vezes na Rede Manchete e uma no SBT.
(Manchete)
5 - Roque Santeiro (1985): Novela escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, fora proibida em 1975 pela ditadura, mas em 1985 entrou no horário nobre da Rede Globo e foi um tremendo sucesso , contando a história dos moradores de Asa Branca, com destaque para a Viúva Porcina (Regina Duarte), Sinhozinho Malta (Lima Duarte ) e Roque Santeiro (José Wilker).
Assinar:
Postagens (Atom)