quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Especial Padre Marcelo Rossi


Hoje vamos falar sobre uma pessoa iluminada, que além de ser Padre, ele canta, dança, escreve livros, atua em filmes e leva a paz e o amor por onde passa , sempre com mensagens de esperança para quem necessita. Este é Padre Marcelo Rossi que como ele mesmo diz "Sou Apenas um servo de Deus".

Marcelo Mendonça Rossi nasceu em São Paulo, no dia 20 de Maio de 1967, filho de Wilma e Antônio Rossi,tem duas irmãs, e mesmo sendo de família católica ele se afastou da igreja aos 16 anos e só retornou cinco anos depois. Em 1989 se formou em Educação Física , mas essa não seria sua profissão que o tornaria conhecido, pois anos mais tarde sua tia Laura disse que Marcelo seria um futuro Sacerdote pois ela achava que ele tinha vocação para a vida na fé.

Por conta de um acidente de carro com seu primo que causou um tumor maligno na cabeça fez Marcelo se reencontrar com a fé e com a sua vocação. Em 1993 concluiu o curso de filosofia e no ano seguinte foi ordenado Padre pelas mãos de Dom Fernando Figueredo , Bispo de Santo Amaro.

Padre Marcelo Rossi logo chamou a atenção e atraiu um grande número de fiéis para as  Paróquias do Perpétuo Socorro e de Santa Rosália ambas em Santo Amaro, por conta de seu jeito carismático de celebrar as missas , de suas músicas , coreografias e mensagens aos fiéis, então o espaço dessas duas paróquias ficou pequeno, e as celebrações foram transferidas para um espaço amplo , um galpão que foi denominado "Santuário do Terço Bizantino "em Santo Amaro.

A partir daí Padre Marcelo se tornou um dos principais sacerdotes do movimento da Renovação Carismática Católica e se tornou conhecido em todo o Brasil e passou até a apresentar um programa diário na Rádio Globo que está no ar até hoje. Em 1997 atraiu 70 mil pessoas ao Estádio do Morumbi para o encontro "Sou Feliz por ser Católico" , e através de suas músicas como "Basta Querer", "Erguei as Mãos", "Quero Mergulhar nas profundezas"," A Corsa" e entre outras os fiéis saiam dos encontros e celebrações cheios do espírito santo  e firmes na fé.

No ano de 1998 ele foi considerado pelas emissoras de TV, jornais e revistas como um "Fenômeno da Igreja Católica" que na época estava perdendo fiéis para a Igreja Católica, mas Padre Marcelo por meio de seus CDs e de suas celebrações conseguiu atrair mais gente para a Igreja Católica ( até mesmo quem não era católico). Em 2003 ele foi para as telonas do Cinema e lançou o filme "Maria Mãe do Filho de Deus"recorde de bilheteria, e no ano seguinte o filme "Irmãos na Fé" que narra a história do Apóstolo Paulo.

Em 2008 para comemorar seus 10 anos de evangelização ele gravou no autódromo de Interlagos o DVD e CD "Paz Sim, Violência Não", que reuniu diversos artistas e três milhões de pessoas. O Padre também ataca de escritor e já lançou diversos  livros de auto-ajuda como "Ágape" (2010), "Ágapinho - para as Crianças"(2012), "Kairós" (2013), "Philia" (2015) e "Ruah " (2016).

Em 2010 recebeu do Papa Bento XVI, no Vaticano o Prêmio Van Thuan 2010- Solidariedade e Desenvolvimento (Evangelizador Moderno 2010) e em  2012 grava o CD e DVD "Ágape Amor Divino" em comemoração de seu aniversário de 45 anos de idade, em seu novo Santuário "Mãe de Deus". Entre os anos de 2013 e 2014 Padre Marcelo passou por momentos difíceis em sua vida pessoal como depressão e perca de peso, e ele que sempre ajudou a todos estava precisando de ajuda, mas esses males foram superados através da fé  e  Padre Marcelo continua com o seu propósito de evangelização e de levar o amor de Deus a todos através da Comunicação.

Discografia: 

1998 - Músicas Para Louvar o Senhor
1999 - Um Presente Para Jesus
2000 - Canções Para um Novo Milênio
2001 - Paz (que lhe deu a indicação ao Grammy Latino de 2002)
2002 - Anjos
2003 - Maria Mãe do Filho de Deus
2006 - Minha Benção
2008 - Paz Sim, Violência Não Vol. 1 e 2
2011 - Ágape Musical
2012 - Ágape Amor Divino
2013 - Já Deu Tudo Certo
2014 - O Tempo de Deus
*Todos os seus disco receberam premiações de ouro, diamante ou platina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário