sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Especial Minisséries


Os 5 mais de hoje vai listar uma seleção das melhores Minisséries, que são como novelas , só que de duração menor e muitas vezes inspiradas em Clássicos da Literatura. Vamos lá!

1 - Hilda Furacão (1998): Foi praticamente a minissérie que lançou e consagrou Ana Paula Arósio ao sucesso. A história conta a vida de uma prostituta que fez um jovem Frei desistir de sua vocação e cair em seus braços. Foi polêmica para o público conservador , mas a maior parte dos telespectadores aprovou esse grande sucesso Global.

2 - A Muralha (2000): Essa trama de Maria Adelaide Amaral fez um enorme sucesso na emissora carioca que chegou a se igualar na audiência das novelas , contando a história dos Bandeirantes do Século XVII, com muita ação e romance cativou o público em seus 49 Capítulos.

3 - A Casa das Sete Mulheres (2003): Uma das minisséries mais queridas e lembradas até hoje narrava o impacto da Revolução Farroupilha do Século XIX na vida de Sete Mulheres que viviam no Rio Grande do Sul. Destaque para as atuações de Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli.

4 - Hoje é Dia de Maria (2005):  Essa Minissérie não foi aceita por uma parte do público , pois foi uma revolução por tratar de um assunto que não era comum nas minisséries que é o público infantil, mas mesmo assim entrou para a história, por ser baseada em uma fábula de Carlos Alberto Soffredini que narrava a história da doce Maria, uma menina muito além do seu tempo e que vive uma vida muito difícil na Roça, mas sempre tem esperança de dias melhores.

5 - Rei Davi (2012): Essa foi uma minissérie exibida pela Rede Record baseada na História Bíblica que narra a vida do Jovem Pastor  Davi , foi um enorme sucesso de audiência e deixou a Record como uma das maiores produtoras de adaptações bíblicas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário