quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Especial Reality Show: Musicais



Hoje iniciaremos uma série sobre os 5 mais da TV brasileira  com conteúdos das melhores séries, novelas, desenhos, minisséries, reality show e humorísticos. E pra inciar com o pé direito e com muita animação vamos lembrar dos reality shows musicais que pintaram na nossa telinha e deram muita audiência.

1 -- The Voice Brasil  : Transmitido pela Rede Globo desde 2012 sob direção de Boninho, o The Voice é o reality musical mais querido de todos os tempos, já que ele traz novos talentos de vários estilos musicais e  as maiores estrelas dos países em que passa. O programa é de origem holandesa e foi criado em 2010, mas nos anos seguintes foram criadas outras versões em diversos países como: Alemanha, Argentina, Austrália, EUA, Bélgica, Itália, Espanha, França e entre outros. Já a versão brasileira que está na quarta edição, já teve os seguintes vencedores Ellen Oléria (2012), Sam Alves (2013) e Danilo Reis e Rafael (2014), sempre aos olhares dos jurados Lulu Santos, Daniel, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown ( e atualmente Michel Teló está no lugar de Daniel ).

2 -- Ídolos : Este é outro reality que caiu no gosto do povo brasileiro e foi transmitido por duas emissoras : SBT e Record. Ele é uma versão do "American Idol", e consiste em revelar novos talentos de diversos gêneros  musicais de todo o país, sendo que o do SBT envolveu uma mega estrutura para a realização da atração, já a Record por conta do rodízio de jurados durou pouco tempo no ar.

3 -- Britain `s Got Talent: Esse programa tem versões pelo mundo todo, e por onde passa alcança uma surpreendente audiência, e ele diferente dos citados acima não é somente um show de calouros, e sim de dança, teatro, jogo de sombras, malabarismo e tudo o que você possa imaginar. Um dos maiores destaques desse reality aconteceu em 2009, com a apresentação da escocesa Susan Boyle  que não tinha tanta beleza e nem se vestia bem , mas surpreendeu os jurados e público com a sua voz espetacular que a fez chegar na final e ser um dos vídeos mais vistos no you tube no ano.

4 -- Fama: Este programa foi um sucesso no ano de 2003 na Globo , e o intuito era levar os artistas para uma mansão onde eles aprendiam a dançar, cantar e até se comportar no palco, sempre sob o comando de Angélica o programa revelou Thiaguinho e a dupla Hugo e Tiago.

5 -- Superstar: É um programa da Rede Globo baseado em um reality israelense "Rising Stars", é um programa muito moderno pois os artistas que se apresentam no palco são escolhidos por meio do aplicativo do programa e claro pelos jurados. Na primeira edição de 2014 teve a vitória da Banda "Malta" e em 2015 da dupla "Lucas e Orelha".



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A História da Música


Um bom programa para quem é fã da boa música brasileira é assistir o "Por toda Minha Vida", que estreou em dezembro de 2006 na Rede Globo como um especial de Fim de Ano sempre levando ao público a história de algum compositor ou interprete da nossa música , por meio de  reconstituições de fatos da vida do artista, imagens do arquivo , trecho de shows e depoimentos de amigos e familiares que conviveram com a pessoa.

A primeira artista homenageada foi a cantora Elis Regina, e por conta de ser um grande sucesso de audiência a ideia era o programa deixar de ser especial de fim de ano e se tornar fixo nas noites de quinta-feira, mas isso não aconteceu e foram passados programas uma vez por mês e não por semana. 

Depois de Elis nos seguintes anos o programa homenageou : Leandro , Renato Russo, Nara Leão e Tim Maia (2007), Mamonas Assassinas , Dolores Duran e Chacrinha (2008), Cazuza, Claudinho e Raul Seixas (2009), Adoniran Barbosa e RPM (2010) e Cartola e  As Frenéticas (2011), reparem que fora as Frenéticas e RPM o restante já é tudo falecido , pois era a ideia inicial da atração fazer um tributo a cantores que já se foram.

O programa é apresentado sempre por Fernanda Lima, mas depois de 2011 não teve mais previsão do programa voltar ao ar, mas já estão previstos homenagens sobre Cássia Eller, Clara Nunes, João Paulo e Daniel, Noel Rosa, Luiz Gonzaga, Wilson Simonal e Heitor Villa- Lobos. 

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mexe Mexe Mexe


"Chiquititas "  assim como Carrossel foi outra novela de sucesso no SBT na metade da década de 90, mas vamos contar de onde surgiu a ideia original dos moradores do orfanato "Raio de Luz". A novela é argentina e foi escrita por Cris Morena em 1995 e foi um tremendo sucesso na Rede Telefe, pois contava a história de Gabriela que dá a luz a um bebê depois da suposta morte de seu namorado, com isso seu pai Ramiro sequestra o bebê por não permitir que sua filha seja mãe solteira, assim ele cria o orfanato para poder abrigar sua neta Mili.

A novela  teve três versões  na sequencia no México, Portugal e Romênia e outra versão nova na Argentina em 2006, mas a que se consolidaria ao grande sucesso seria a versão brasileira de 1997 que surgiu de uma parceria do SBT com a Telefe, e foi gravada em Buenos Aires com atores brasileiros como Flávia Monteiro, Pierre Bittencourt ,Fernanda Souza ,Paulo Nigro, Jonatas Faro, Débora Falabella, Bruno Gagliasso  e entre outros, e foi escrita por Gustavo Barrios e Patrícia Maldonado.

A primeira versão brasileira teve cinco temporadas e se tornou umas das novelas mais longas da história, que sempre girava em torno das crianças do Orfanato "Raio de Luz" e seus personagens como a doce Mili, a amiga fiel Pata, o travesso Mosca, o comilão Rafa, o engraçado Binho, a vaidosa Vivi, a curiosa Cris, o inteligente Samuca, a geniosa Bia, a malvada Mariam, a fofa Maria, o sonhador Thiago, a protetora Carolina, a cruel Carmem, a inocente Ana, a encrenqueira Dani, a espevitada Tati, o cozinheiro Chico, as irmãs zeladoras Ernestina e Matilde, a boneca Laura, a teimosa Teca, a diretora Sophia, o apaixonado Júnior e sua irmã Gabriela e entre outros, tudo patrimônio do Doutor José Ricardo.

Depois de seu encerramento em 2001, a novelinha voltaria a tela do SBT no ano de 2013 agora escrita e adaptada por Íris Abravanel seguindo fielmente a versão argentina, só que diferente da primeira versão brasileira essa foi gravada no Brasil mesmo, com um elenco de respeito também ,entre eles estavam Manuela do Monte, Giovanna Grigio, Guilherme Boury, João Acaiabe, Thaís Pacholek, Rayssa Chaddad, Filipe Cavalcante, Felipe Bragança e entre outros.

 A novela se encerrou em agosto de 2015 totalizando 545 capítulos e sendo uma das maiores audiências do horário nobre do SBT, sem contar suas músicas que marcaram muito por serem também fiéis a primeira versão , mas adaptadas e com participações ilustres como MC Gui e Amanda (ex-Trem da Alegria).






segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uma História Mitologica



As tardes de domingo ou as noites  de quarta das emissoras de TV nesses últimos 25 anos mostraram a história de um gênio da Bola, um verdadeiro Mito que passou por diversas alegrias e algumas tristezas , que quebrou vários recordes e conquistou tudo o que um jogador pode almejar , estou falando do Goleiro  Rogério Ceni.

Rogério Ceni nasceu em Pato Branco no Paraná no dia 22 de Janeiro de 1973, mal sabia os pais dele que aquele bebezinho se tornaria uma lenda do Futebol. Em 1990 ele atuava no Sinop Futebol Clube do Mato Grosso, e por ter uma técnica debaixo das traves fora do comum logo despertou interesse do São Paulo Futebol Clube, onde ele se tornaria o maior ídolo.

Naquela época o goleiro titular do tricolor paulista era Zetti, por isso Ceni teve que esperar até 1996 para conseguir seu lugar de vez no time, com a saída de Zetti para o Santos Futebol Clube. De 1996 até esse ano de 2015 ele provou que escreveria seu nome na história ,  e diferente dos outros goleiros ele batia faltas e pênaltis , por isso o Goleirão bateu vários recordes entre eles: 1237 jogos pelo São Paulo, 132 gols , 30 títulos e entre outros.

Os títulos de maior  expressão que o colocaram no patamar que ele está foram as Libertadores e os mundiais  de 93 e 2005, sendo que no Mundial de 2005 ele ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, além dos três campeonatos brasileiros consecutivos 2006/2007 e 2008 e seu último título foi a copa sul-americana de 2012, mas como tudo passa, no dia 11 de Dezembro de 2015 Ceni saiu de cena em um jogo de despedida memorável realizado no estádio do Morumbi, lugar de tantas alegrias , e mostrou que o amor que ele tem por essas três cores empurrado pelo coro da torcida "Todos tem goleiro, só nós temos Rogério".

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vamos embarcar !



Quem não se encantou com a bela Professora Helena, ficou com vontade de defender o Cirilo das maldades de Maria Joaquina ou riu demais com as confusões em que o Jaime se metia, pois é , se você assistiu a novela "Carrossel "você vai se lembrar de todos esses nomes e de muitos outros que emocionaram as noites do SBT.

Carrusel (no Brasil Carrossel) é uma telenovela mexicana de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, e transmitida pelo SBT entre 1991 e 1992. A trama é um remake da Novela Argentina "Jacinta Pichimahuida, la mestra que no se olvida" , que conta a história de uma turma de crianças na  3ª série do ensino fundamental da Escola Mundial, juntos eles descobrem os lados bons e ruins da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração, sempre auxiliados pela Professora Helena.

Entre as crianças da classe destacamos , Valéria uma menina esperta e muito sapeca que gostava de ver o circo pegar fogo, Davi um menino Judeu que é apaixonado pela Valéria, Jaime é um menino que troca os estudos pela comida e por bola, resultado nota 0, Maria Joaquina é a menina rica e filha de um médico renomado , é bonita e inteligente só que muito metida e preconceituosa, vive humilhando o ingênuo Cirilo por conta de sua classe social e cor de pele, temos também os encantos  da fofa Laura, da sofrida Carmem, do prepotente Jorge, da internacional Byby, da Radical Alicia,  da bondosa Marcelina, do sonhador Adriano, da namoradeira Margarida, do inteligente Daniel e do trio  da bagunça Paulo, Kokimoto  e Mário, não se pode esquecer da Diretora Olívia, do porteiro Firmino e da faxineira Graça.

A Novela fez tanto sucesso no Brasil , e foi uma das maiores e melhores novelas do SBT na década de 90, sendo reprisada várias vezes e inspirou outras versões como "Carrossel das Américas" em 1992 e "Viva as Crianças - Carrossel 2" em 2002. Depois de anos  deu a ideia de Iris Abravanel escrever a versão brasileira da novela "Carrossel" para o SBT, e deu certo pois fez  tanto sucesso quanto a versão mexicana, a versão brazuca foi transmitida de 2012 a 2013, e  foi até para a telona em 2015, com "Carrossel - O Filme" e em breve volta a emissora em versão de desenho animado.


Vamos abrir a porta da esperança



Esse programa realizou sonhos de diversas pessoas pelo Brasil através de uma porta mágica chamada de "Porta da Esperança". Atração comandada por Sílvio Santos aos domingos entre 1984 até 1996, sempre com o objetivo de ajudar as pessoas que enviavam cartas contando suas necessidades, desejos ou até reencontrar algum parente desaparecido.

Os telespectadores cujos casos eram selecionados eram convidados a ir gravar o programa , e contava suas vidas e o pedido que queriam tanto que fosse atendido. O apresentador fazia um suspense na hora em que ia abrir a porta pra ver se o sonho seria realizado , até que enfim ele dizia "Vamos abrir as portas da esperança", dito isso as duas portas se abriam .

Já teve desejos sérios como Reencontrar familiares sumidos, engraçados como pedir uma chocadeira, de necessidade como uma casa ou carro e até pedir pra conhecer artistas famosos como Sandy e Júnior .

Em 2016 o programa voltará como um quadro do programa do Ratinho, ás quartas - feiras, com a mesma proposta das pessoas enviarem cartas a produção contando seus sonhos e desejos , e ver se ao abrir a famosa porta eles serão realizados.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

H de Huck



O Público jovem é muito especial para a audiência de qualquer emissora, então essa foi a ideia da Rede Bandeirantes criar o "Programa H" que era destinado a esse público especifico de Segunda a Sexta com musicais, gincanas, reportagens e entrevistas , a atração teve 3 fases com apresentadores diferentes.

Primeira Fase: O programa estreou em 28 de Outubro de 1996, exibido a tarde com apresentação de Luciano Huck, mas por conta de seus quadros e da participação das personagens Tiazinha e Feiticeira o programa se transferiu para o horário noturno.

Segunda Fase: No ano de 1999 após Huck ser contratado pela Rede Globo, o programa passou a ser apresentado por Otaviano Costa (atualmente no Vídeo Show) que manteve o mesmo formato anterior, mas mudou o nome do programa que por votação do público passou a se chamar "O+".No lugar das personagens antigas entraram a Índia , os gêmeos Flávio e Gustavo e a Internética.

Terceira Fase: O programa muda de nome em 2001 e passa a se chamar "Superpositivo" sendo apresentado por Otaviano e Sabrina Parlatore. Mas meses depois Otaviano se transfere para a Record e Parlatore passa a comandar a atração sozinha.Esta fase marcou o retorno da Feiticeira que ficou até o término do programa em Fevereiro de 2002, ele saiu do ar por conta da baixa audiência.

Por dentro do Caldeirão



O "Caldeirão do Huck" é um programa destinado ao público jovem como uma forma de aquecer  quem adora ir pra balada ou sair para um barzinho aos sábados . A atração é aos sábados no período da tarde, sendo transmitida pela Rede Globo desde 8 de Abril de 2000 sempre levando apresentações musicais, celebridades, games e reality-shows, sob o comando de Luciano Huck, que já havia apresentado um programa parecido na Band anos antes.

Entre os quadros  que o  programa produziu destacamos quatro  : Em 2001 estreou o quadro "Agora ou Nunca", que promove diversas provas e desafios ao participante, que se vencer fatura 10 mil reais. Temos o "Lata Velha" que está como atração do programa desde 2005, onde o participante tem seu carro velho totalmente reformado pela equipe do Caldeirão,mediante sua participação em um desafio proposto pela produção, o "Lar Doce Lar" no qual a casa dos participantes recebe uma decoração nova  e por fim o "Soletrando" que é uma competição de alunos da Rede Pública de ensino do país todo em busca de 100 mil para ser investido na formação educacional do vencedor.

Uma atração que não pode faltar no "Caldeirão" são os musicais que elevam a audiência dos sábados na TV Brasileira, de 2000 até hoje estiveram diversos artistas de todos os gêneros Nacionais e Internacionais no palco do Caldeirãooooo: Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Luan Santana , Sandy e Júnior, U2, Shakira, Charlie Brown Jr,  Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Titãs, Capital Inicial, Cláudia Leitte, Pitty, Wanessa ,Calypso, NX Zero, Xuxa, Lionel Richie, Anitta, Jota Quest, Thiaguinho, Angélica, Gusttavo Lima e entre outros.






O Circo Televisivo


A Televisão Brasileira não é só de maravilhas que é vivida, teve muitas coisas que foram transmitida que não agradaram ao público e principalmente aos críticos. Hoje vamos abordar cinco momentos em que a TV Brasileira literalmente virou um Circo.

1 - Banheira do Gugu: Durante boa parte dos anos 90, o quadro "Banheira do Gugu" era a principal atração do "Domingo Legal" apresentado por Gugu no SBT. O objetivo da brincadeira era sabonetes serem jogados em uma banheira e mulheres semi-nuas tentavam impedir os homens de encontrá-los.Por conta do horário passar mulheres nuas na TV, o Ministério Público impediu que o quadro fosse para o ar. Mas mesmo esse quadro ser polêmico, ele está na história da TV Brasileira como uma das maiores audiências.

2- Sushi Erótico: Esse quadro do ano de 1997 fazia parte do "Domingão do Faustão" apresentado por Fausto Silva na Rede Globo, e foi uma das atrações mais constrangedoras da TV Brasileira. No quadro mulheres nuas eram forradas por comida japonesa e os atores iam provando os alimentos , deixando as moças nuas e constrangidas as vezes, não deu em outra o quadro durou pouco e saiu do ar.

3 - Chute na Santa: No dia 12 de Outubro de 1995, dia de Nossa Senhora Aparecida , o então Bispo da Universal do Reino de Deus Sérgio Von Helder decidiu em seu programa na Rede Record protestar contra Nossa Senhora Aparecida, e acabou chutando a imagem. Isso rendeu processos e até matérias investigativas feitas pela Rede Globo, o que lhe rendeu anos depois ser condenado a prisão, embora tenha ganhado o direito de responder em liberdade.

4 - Sequestro AO VIVO: Em 2008  o Brasil parou para ver o "Caso Eloá", sequestrada pelo ex-namorado Lindemberg , o caso foi transmitido durante horas por várias emissoras de TV, só que Sônia Abrão apresentadora do programa " A Tarde é Sua" da Rede TV exagerou na dose de cobertura do caso. Durante seu programa Sônia telefonou para o apartamento onde Eloá era mantida refém por Lindemberg, e conversou com ele durante 20 minutos, deixando policiais , autoridades e jornalistas escandalizados com tudo isso, chegando a culpar a apresentadora pelo desfecho trágico do sequestro.

5 - Gugu X PCC: Em setembro de 2003,Gugu afirmou que entrevistaria pessoas ligadas a facção criminosa PCC, durante a entrevista com os homens mascarados conduzida pelo repórter Wagner Maffezoli , os falsos criminosos ameaçaram Marcelo Rezende e Datena , e afirmaram ter tentado  sequestrar  Padre Marcelo Rossi.  No dia seguinte a entrevista foi considerada uma fraude e denunciada pelo PCC, que afirmaram que os entrevistados não pertenciam ao grupo.O episódio teve inúmeros processos e desdobramentos e Gugu foi obrigado a prestar depoimento para a Justiça, que decidiu suspender por um tempo a exibição de seu programa "Domingo Legal", isso foi o declínio na carreira de Gugu.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Emissoras de TV: Rede Manchete



Em 18 de julho de 1980 a Rede Associada, que compunha várias emissoras, inclusive a TV Difusora , foi retirada do ar pelo Governo Federal, meses depois o então presidente João Baptista Figueiredo abriu concorrência para duas novas redes de TV, que seriam compostas pela emissoras da antiga Rede Tupi e outras também cassadas nos anos anteriores.

A concorrência foi aberta, e os grupos interessados prontamente se apresentaram entre eles, Editora Abril , Jornal do Brasil, Grupo Sílvio Santos e Bloch Editores. Os privilegiados no entanto foram Sílvio Santos e Adolpho Bloch, os empresários assinaram a concessão em Brasília no dia 19 de agosto de 1981, mesmo dia em que o SBT de Sílvio Santos entrou no ar, já a emissora de Bloch entraria dois anos depois no dia 5 de Junho de 1983, com o nome de Rede Manchete de Televisão.

Nos primeiros anos de emissora os programas de destaque foram, "FMTV" (programa de videoclipes apresentado por João Kleber e Patrícia Pilar, além  da cobertura do "Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro", o "Jornal da Manchete", "Manchete Esportiva" e a minissérie "Marquesa de Santos" e o infantil "Clube da Criança com Xuxa ".

1985: Entra no ar a novela "Antônio Maria", os programas "De Mulher para Mulher", "Manchete Shopping Show", "Alô Papa, Alô Dola", "Domingo de Graça", "Aperte os Cintos" e "Um Toque de Classe".

1986: Estreia a novela "Dona Beija", a emissora cobre a Copa do Mundo no México, estreia também do "Clô para os Íntimos" ,"A Nave da Fantasia" e "Lupu Limpim Caplá Topô", além das saídas de Clodovil e Xuxa.

1987: Entra na grade as novelas "Corpo Santo", "Helena " e "Carmem", a minissérie "A Rainha da Vida", e a volta do "Clube da Criança" agora comandado por Angélica, além da saída de Simony e da contratação de Osmar Santos.

1988: "Olho por Olho" é o folhetim do ano, estreia o humorístico "Cadeira do Barbeiro". Foi um ano de estreia de seriados como os Japoneses "Jaspion " e "Changeman" e a sessão de filmes "Cinemania".

1989: O humor é destaque com "Cabaré do Barata", além da novela "Kananga do Japão" e o jornalistico "Documentário Especial Televisão Verdade". No ramo infantil estreiam "Corneta da Alegria" e o sucesso "Milk Shake" com Angélica.

1990: Este ano foi um dos melhores anos da emissora em questão de audiência , pois estreava a novela "´Pantanal" que bateu a audiência da Rede Globo, a emissora também cobriu a Copa do Mundo na Itália  e lançou diversas minisséries "Escrava Anastácia", O Canto das Sereias", "Mãe de Santo" e "Rosa dos Rumos".

1991: Para suprir o sucesso deixado por "Pantanal", a Rede lança a  novela "A História de Ana Raio e Zé Trovão" e taca lhe minisséries "Filhos do Sol, Ilha das Bruxas", "O Farol ", "Na Rede de Intrigas", "Floradas na Serra" , "O Guarani" e "O Fantasma da Ópera".

1992: Estreia  a novela "Amazônia", por conta de dívidas Adolpho Bloch vende 49 % da emissora para o grupo IBF (responsável pela impressão de loterias instantâneas ). Sob novo comando a emissora contrata novamente o estilista Clodovil

1993: Neste ano Adolpho Bloch volta a emissora , Angélica e Otávio Mesquita deixam a Manchete.

1994: Foi um ano de reconstrução na emissora , e ela inova e lança a novela "74,5 Uma Onda no Ar", estreiam também o anime japonese "Cavaleiros do Zodíaco" , a série "Incrível, Fantástico, Extraordinário", o programa sobre saúde "Os Médicos", a novela argentina "Além do Horizonte", além das coberturas esportivas da Copa do Brasil e Fórmula Indy.

1995: Estreia o programa "24 Horas", o programa de auditório "Seu Boneco nas Paradas" apresentado por Lug de Paula e o jornalístico "Márcia Peltier Pesquisa". Além é claro da superprodução "Tocaia Grande".

1996: Ano de muito destaque para a emissora com o "Programa Raul Gil", o policial "Na Rota do Crime" ,o esportivo "Toque de Bola", o musical "Uma História de Sucesso" e o "Grande Júri ". Estreava os animes "National Kid", "Ultramam", "Sailor Moon", "Shurato" e "Samurai Warriors".Além da novela "Xica da Silva".

1997: A emissora aposta em musicais entre eles o "Mexe Brasil" ,"Samba Brasil" e "Sula Miranda Show", estreia a novela "Mandacaru", a menina Debby de apenas 5 anos se torna apresentadora do "Clube da Criança" e o programa feminino "Mulher de Hoje".

1998: Estreava os programas "Frente a Frente", "Magdalena Manchete Verdade", "Domingo Total" (que marcou a volta de Otávio Mesquita), "Festa do Malandro" com Sérgio Malandro, volta a transmissão da Copa Mundo desta vez na França, além da novela "Brida" e o programa "Se Liga Brasil". Ano das saídas de nomes importantes como Raul Gil, Sérgio Malandro , Otávio Mesquita e entre outros.

1999: Em 16 de Maio foi realizada uma reunião entre a empresa Bloch  e TV Ômega, onde ficou resolvida a venda da Rede Manchete de Televisão para o empresário Amilcare Dalleewo da TV Ômega.










Olhe Bem, preste atenção



"Olhe bem, preste atenção. Nós temos mágicas para fazer".

Essa canção é muito conhecida na Rede Globo há mais de 40 anos, se trata da música de abertura da Revista Eletrônica Semanal "Fantástico"- O Show da Vida. O Fantástico estreou no dia 05 de Agosto de 1973, com o intuito de ser um painel dinâmico do que é produzido em uma emissora de televisão: Jornalismo, prestação de serviço, humor, documentários, música , denúncia , Esporte , ciência , reportagens investigativas, sempre aos domingos tendo duas horas de duração.

No início o que chamava atenção era a abertura do programa de criação do Diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni), em que aparecia um balé coreografado por Juan Carlos  Lombardi e figurinos de Carlos Sõrensen. Mais tarde Hans Donner assumiu a criação das novas aberturas do dominical.

 Entre seus quadros um dos de mais destaque são o "Deu Zebra" em que uma  Zebrinha  lia os resultados da loteria esportiva, além do "Os Gols do Fantástico" em que os telespectadores passaram a conferir os gols das partidas de futebol de domingo em todo o Brasil.

Em 1974 o Fantástico começou a produzir clips musicais de diversos artistas com imagens a cores e efeitos visuais sofisticados, entre os artistas que passaram por lá já teve, Raul Seixas, Lulu Santos, Luiz Gonzaga, Blitz, Clara Nunes, Balão Mágico, Trem da Alegria, Ney Matogrosso ,Ritchie, Anitta,Elba Ramalho, Alceu Valença , Ivan Lins, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Lucas Lucco, Michael Jackson, Fernando e Sorocaba, Rita Lee e entre outros.

Nesses anos diversos apresentadores comandaram o Show da Vida, entre eles temos: Sérgio Chapelin (1973 - 1988)Valéria Monteiro , William Bonner e Sérgio Chapelin  (1988-1990), Celso Freitas, Dóris Giesse e Carolina Ferraz (1991-1993), Fátima Bernardes, Celso Freitas, Sandra Annenberg (1993 - 1996), Pedro Bial, Cid Moreira, Zeca Camargo, Sérgio Chapelin e Fátima Bernardes (1996 - 1998), Pedro Bial e Glória Maria (1998 - 2008), Zeca Camargo e Patrícia Poeta (2008 - 2011), Zeca Camargo e Renata Caeribelli (2011 - 2013), Renata Vasconcellos e Tadeu Schimidt (2013 - 2014) e Poliana Abritta e Tadeu Schimidt (2014 - Atualmente).