terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Uma manhã cheia de Xucessos



Quem foi criança na década de 80 ou início da década de 90, com certeza se lembra de Xuxa descendo de uma nave espacial cantando o hit "Amiguinha Xuxa" para dar início a mais um "Xou da Xuxa", programa comandado pela loira de 30/06/1986 até 31/12/1992, nas manhãs de segunda a sábado, misturando atrações musicais, exibição de desenhos animados e gincanas, sendo gravado no Teatro Fênix no Rio de Janeiro.

O "Xou da Xuxa" tinha direção de Paulo Netto, redação e criação de Wilson Rocha,produção executiva de Marlene Mattos (que 1 ano depois da estreia passou para a direção geral )e direção de produção Marcelo Paranhos e depois Nilton Gouveia.


Pelo programa passaram diversos nomes da música  como por exemplo, Fábio JR, Lobão, Rosana, Wando, Trem da Alegria, Conrado, Sylvinho, Junno, Simony,Yahoo, Menudo,  Michael Sullivan e entre outros. Para auxilar a apresentadora no palco, a atração continha as Paquitas (que se vestiam igual a soldadinhos de chumbo), Dengue(um enorme mosquito cheio de braços) , Praga (anão vestido de tartaruga) e as Irmãs Metralhas (dupla formada pelas gêmeas Roberta e Mariana).

Além de gincanas entre as crianças e convidados especiais , o programa apresentava desenhos animados de todos os gostos, entre  eles "He-Man", "She-Ra","Scooby-Doo","Os Flintstones", "Thundercats"  e "Caverna do Dragão".O "Xou da Xuxa" teve versão argentina no ano de 1990 e alcançou altos índices de audiência, lá ele era chamado de "El Show de Xuxa", sendo transmitido pela Rede Telefe na Argentina até o ano de 1993.


O "Xou" terminou no dia 31 de dezembro de 1992, com a apresentação do programa de número 2.000, que contou com a presença de antigas paquitas, o Grupo Trem da Alegria, Simony  e também marcou o reencontro de Xuxa com seu pai Luís Meneghel , com quem não falava havia cinco anos.O program ficou 6 anos no ar, tornando-se campeão de audiência e fez da apresentadora ídolo infantil do país, recebendo o título de "Rainha dos Baixinhos", além de frases e músicas que marcaram uma geração. "Beijinho, Beijinho, Tchau, Tchau".


Nenhum comentário:

Postar um comentário