segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Uma Maravilha de Programa



Na Grade  das emissoras não podiam faltar atrações infantis na década de 80, como por exemplo o "Xou da Xuxa"  da Globo e "Clube da Criança" na Manchete, ambos apresentados por loiras. Então a partir daí o SBT inovou e estreou um programa apresentado por uma morena, que atende pelo nome de Mara Maravilha, uma baiana arretada e apaixonada por crianças, foi daí que saiu o "Show Maravilha".

O programa estreou no dia 6 de Abril de 1987 inicialmente nas tardes da emissora, posteriormente passando às manhãs logo em seguida. O programa tinha o formato parecido com as de suas concorrentes, com auditório, atrações musicais, brincadeiras e desenhos animados.

Esse programa não foi o primeiro de Mara, ela já havia feito o "Clube do Mickey"no SBT e outras atrações infantis na televisão local da Bahia, sendo assim Mara foi a pioneira em programas infantis com auditório.


O "Show Maravilha" recebeu nomes consagrados no início de sua carreira como por exemplo Zezé Di Camargo e Luciano, Daniela Mercury e Sandy e Júnior, além de ser o primeiro programa que recebeu o cantor Ricky Martin logo que ele saiu do grupo Menudo.

Outra curiosidade é que os desenhos apresentados na atração eram diferentes de suas rivais, os desenhos eram singelos, educativos , e abordavam temas como Natureza, Amizade e Amor, entre eles temos: Snoopy, A Pantera Cor de Rosa, Punky, Nossa Turma, Cavalo de Fogo, O Pequeno Príncipe, Pinóquio, Os Jetsons , e entre outros.

O Último programa foi ao ar no dia 19 de Fevereiro de 1994 , mas continuou sendo passada reprises dos melhores programas até 19 de Março de 1994, quando Mara deixou o SBT e partiu para carreira internacional, passando a comandar o "Show Maravilha" na Argentina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário