terça-feira, 24 de novembro de 2015

Emissoras de TV: Rede Globo (Década de 80)


A década de 80 foi de muita importância para a Rede Globo e a TV brasileira em geral, pois para muitos a emissora produziu os melhores programas nessa década, vamos relembrar alguns:

Em 1980 estréia o" Globo Rural", programa voltado ao Homem do Campo e apresentado por Carlos Nascimento. Estréia também "TV Mulher" com temas sobre a saúde, moda e sexualidade feminina e o "Vale a Pena Ver de Novo" que reprisa novelas de sucesso da emissora.

Já em 1981 Jô Soares leva o humor para a Globo com o lendário "Viva o Gordo", além  de programas como "Globo de Ouro" (Musical), "Chico City" ( Comédia) e "Supercine" (Filmes).

Em 1982 a programação passa a ser exibida via satélite e entra no ar o infantil "Balão Mágico".

"Vídeo Show", "Bom dia Praça", "Praça TV", "Bom dia Brasil", entram para o ar em 1983.

Em 1984 vai ao ar três novelas de sucesso na Globo "Amor com amor se paga", "Vereda Tropical" e "Corpo a Corpo".

O ano de 1985 estréia uma das maiores novelas já produzida pela emissora "Roque Santeiro" com Regina Duarte e Lima Duarte nos papéis principais, entra no ar também "Armação Ilimitada", "Corujão" e o projeto SOS Nordeste que mais tarde viraria o  "Criança Esperança".

Em 1986 é exibido o primeiro especial "Criança Esperança" sob o comando de César Filho e os Trapalhões, estréia também o histórico "Xou da Xuxa " e a série "Anos Dourados".

Já em 1988 estréia a "Tela Quente" que só passa filmes inéditos e a lendária novela "Vale Tudo" que intrigou o telespectador com a pergunta "Quem matou Odete Roitman?"

Em 1989 pra fechar a década fantástica, entra no ar o "Domingão do Faustão" , a sessão de filmes "Temperatura Máxima" e a novela "Que Rei Sou Eu?".


Nenhum comentário:

Postar um comentário