segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Sempre Unidos pela Música



Se dizem que a década de 80 foi dominada pelo Pop, Rock ou Infantil na Televisão, a década seguinte foi dominada pelo gênero Sertanejo, só que não o de Raiz, e sim um mais moderno e romântico, que deixava  o som da viola ser substituído pelo violão.

Nesse meio tempo, no ano de 1995 a Rede Globo colocou em sua grade um especial de Fim de Ano  totalmente dedicado ao estilo do campo, com o nome de "Amigos", estrelado pelas duplas mais famosas da época, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano.

O Especial trazia shows de todos esses artistas juntos cantando sucessos e trazendo como era a amizade deles fora dos palcos para dentro os palcos, sem esquecer da música sertaneja raíz, sendo uma espécie de encontro de amigos ou uma roda de viola na fazenda de alguns deles.

O Primeiro especial que foi gravado com a direção de Aloysio Legey no  Espaço Verde Chico Mendes em São Caetano do Sul (SP),  reuniu cerca de 100 mil pessoas que puderam ver um espetáculo fantástico desde seu início, em que as duplas entraram no Palco cantando o sucesso "Disparada", até o seu término quando encerraram cantando o sucesso natalino "Noite Feliz".

No ano seguinte uma forte chuva quase estragou a gravação do especial em Paulínia, interior de São Paulo, más não houve chuva que impedisse a realização do evento e mesmo depois do diluvio o show foi realizado.
O Especial contou com participações especiais em algumas canções como por exemplo Chrystian e Ralf , João Paulo e Daniel, Gian e Giovanni, Simone e o Locutor Asa Branca.

O "Amigos" de 1997 foi para muitos o mais inesquecível de todos, pois homenageou o Cantor João Paulo, da dupla com Daniel, falecido naquele mesmo ano em um acidente de carro, e também seria o último especial com o cantor Leandro que viria a falecer no ano seguinte.
O evento foi gravado no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG), e contou com as participações de Fábio Jr., Roberta Miranda,Daniel e Daniela Mercury.

Em 1998 foi gravado o último programa, e foi totalmente dedicado ao sertanejo Leandro morto naquele ano vítima de Câncer. O evento teve um tom mais emocionado e assim como na primeira edição ele foi feito no Espaço Verde em São Caetano de Sul, e contou com participação do conjunto Fat Family.

Esse especial mostrou que independente se for nas horas de dor ou alegria, quem é amigo mesmo sempre estará ao seu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário