sexta-feira, 13 de novembro de 2015
A Rainha do Brasil - Parte 2
Xuxa além de ser uma excelente apresentadora e modelo, de ter romance com famosos como Pelé e Senna, de ter aberto o Instituto Xuxa Meneghel para acolher crianças, é uma excelente cantora pop infantil, segue abaixo a lista dos discos da Rainha dos Baixinhos:
Xuxa e seus amigos (1985) : Foi o primeiro disco de estúdio de Xuxa que contou com participações de ícones da música brasileira como Erasmo Carlos, Zizi Possi, Chico Buarque, Caetano Veloso, Trapalhões e entre outros, obteve a venda de 500 mil cópias.
Xou da Xuxa (1986): Em alusão ao programa de mesmo nome Xuxa lança o Disco "Xou da Xuxa", que obteve a marca de 2.600 milhões de cópias com sucessos como "Parabéns da Xuxa" e "Doce Mel".
Xegundo Xou da Xuxa (1987): Continuando com a sequência de Discos da coleção Xou da Xuxa, esse chegou a marca de 2.700 milhões de venda, e emplacou hits como "Festa do Estica e Puxa" e "Estrela Guia".
Xou da Xuxa 3 (1988): Esse com certeza foi o disco que mais vendeu na história da loira, foram nada mais nada menos do que 3.216.000 milhões de cópias vendidas levando Xuxa ao Guinness Book , também não é pra menos, nesse disco estavam três dos maiores sucessos da Rainha, "Ilariê", "Brincar de Índio" e "Arco- Íris".
Quarto Xou da Xuxa (1989): Foram 2.900.000 de discos vendidos e foi um disco que trouxe músicas pra afastar a cadeira da sala e dançar sem parar como "Tindolelê" e "Bobeou Dançou".
Xuxa 5 (1990) : O quinto disco de Xuxa chegou nas paradas de sucesso com hits mais românticos tipo "Lua de Cristal" e "Pinel por Você", rendendo 1.148.861 de cópias vendidas.
Xou da Xuxa 6 (1991): Este foi o sexto disco da coleção "Xou da Xuxa" e vendeu 1 milhão de cópias trazendo como músicas de trabalho " O Xou da Xuxa Começou" e "Hoje é dia de Folia".
Xou da Xuxa 7 (1992): Foi o último disco da coleção "Xou da Xuxa" e o de menor vendagem, forma apenas 640.559 mil cópias vendidas, com uma Xuxa mais madura nos hits "Marquei um X", "Nosso Canto de Paz" e "Xuxa Park".
Xuxa (1993): Foi o primeiro álbum lançado em formato de CD e vendeu 176.830 mil cópias, outra curiosidade foi que nesse ano Xuxa estava se dedicando a carreira internacional e emplacou sucessos como "Corrente do Amor" e "Espelho Meu".
Sexto Sentido (1994) : Este disco foi voltado totalmente ao pop juvenil, marcando essa nova fase da vida de Xuxa em seus programas, vendeu 1 milhão de cópias e conquistou disco de diamante, as músicas de destaque foram "Jogo da Rima" e "É de Chocolate".
Luz do meu caminho (1995) : Foram 800 mil cópias e novamente foi um disco voltado ao público adolescente com rap, funk melody e batidas eletrônicas como "Xuxa Hits" e "Príncipe Encantado".
Tô de bem com a Vida (1996): Xuxa emplacou nesse álbum quatro sucessos "Amiga", "Tô de Bem com a Vida", "Xuxaxé" e "Huppa-Hula", o que rendeu a loira um disco de platina e 250 mil cópias vendidas.
Boas Notícias (1997) :Foram 400 mil cópias e um disco de platina e foi o retorno da loira ao estilo infantil com as músicas "Xuxa-Lelê", "Libera Geral" e "Oração de um novo milênio".
Só Faltava Você (1998): Esse disco foi gravado meses antes do nascimento de sua filha Sasha, por isso foi totalmente dedicado a ela com músicas como "Só faltava você" e "Uma canção para Sasha", vendeu 100 mil cópias e um disco de Ouro.
Xuxa 2000 (1999): Foi um disco para iniciar o novo milênio e a nova fase de Xuxa agora mãe, rendeu um disco de ouro e emplacou os hits "Profecias" e "Vira-Vira".
A Partir de 2000 até 2011 assim como fez com a coleção "Xou da Xuxa", a cantora lançou CDs,DVs e VHS com o nome "Xuxa Só para Baixinhos", ao todo forma 12 álbuns, muitos deles premiados com disco de Ouro, Platina e Diamante, os hits ao todo foram muitos nesses 12 discos, mais tem alguns que são inesquecíveis "Soco Bate, Soco Vira", "O Circo já Chegou", "Cinco Patinhos", "Dançando com o Txutxucão", "Chefinho Mandou " e entre outros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário