quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vamos viajar nesse vagão



“Uni duni duni tê, ô ô ô ô
Salamê minguê, ô ô ô ô
Sorvete colorê
Sonho encantado onde está você?”

Com certeza em qualquer festa infantil que você vá toca essa canção chamada “Uni duni tê” composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas, mas que foi imortalizada na voz do grupo musical Trem da Alegria, grupo criado por Michael no início dos anos 80.

O grupo deu o ponta pé inicial no ano de 1984, apenas com os nomes de Luciano Nassyn e Patrícia Marx, quando a dupla gravou ao lado de Xuxa e Carequinha o disco “Clube da Criança” com os sucessos “Carrossel da Esperança “e “É de Chocolate”.

Em 1985 o serelepe Juninho Bill se junta a dupla e eles se tornam de uma vez por todas o grupo “Trem da Alegria”, e gravam o primeiro disco no mesmo ano, com os dois sucessos em destaque, “uni duni tê” e “Dona Felicidade”.


No ano seguinte Vanessa se junta ao trio para a gravação do segundo disco, que para os fãs foi o apogeu do grupo no meio musical, entre os hits do Lp estão “Fera Neném” e “He- Man “, o que dá a eles um Disco de Platina.

Em 1987 Patrícia deixa o grupo pra seguir carreira solo (mais tarde ela se tornaria Patrícia Marx) e o Trem segue com Luciano, Vanessa e Juninho e lança o hit “Piuí Abacaxi “com participação de Xuxa. Em 1988 Amanda Costa chega no grupo para ficar no lugar deixado por Patrícia, e eles se tornam quarteto novamente.

No ano consequente Vanessa e Luciano se desligam do grupo por conta da idade de quase 16 anos, e deixam o grupo com uma nova formação que passou a ser Amanda, Juninho e o novo integrante Rubinho, e lançam o hit do novo disco “O Lobisomem”.

Está formação durou até 1992, ano do fim do grupo que ganharam 3 discos de ouro, 2 de platina e se apresentaram shows pelo Brasil e pela África, o sucesso de despedida foi “Alguém no Céu”.
 Depois de 10 anos, no ano de 2002 surgiu uma nova formação do Trem cujos integrantes eram, Bárbara (que havia participado do musical Les Misérables), João Augusto (que cantava na igreja), Sayuri (que se apresentava no Raul Gil e era campeã de Karaokê) e Yago (também calouro do Raul Gil que se apresentava com a família).


O grupo lançou dois CDs, com músicas inéditas e algumas regravações do Trem antigo e de artistas da época, além de se apresentarem por todo o Brasil e em diversos programas de TV, más no ano de 2005 o grupo se desfez.

Essa foi a história de um grupo musical que embalou gerações de fãs pelo Brasil e pelo Mundo, sempre lembrando que a vida é de chocolate em que podemos encontrar a dona felicidade, sempre protegidos por He-Man e Thundercats dos ataques do Lobisomem que não passa de um fera neném, e assim vamos seguindo a vida nesse trem Piuí abacaxi imaginando um país melhor com Juninho Bill para Presidente, e nunca esquecer que alguém no céu olha por nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário